Pudim de Leite Condensado

 

INGREDIENTES

 

  • 4 ovos

  • 1 lata de leite condensado

  • 1 xícara (chá) de leite

  • 1/4 colher (chá) de essência de baunilha

  Calda

  • 1 xícara de chá de açúcar, 1/3 de xícara de chá de água.

 

MODO DE PREPARO

 

Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea. Coloque a mistura em uma forma de pudim (com o furo no meio) já com o caramelo. Asse em forno médio a banho maria por 45 minutos. Para saber se ficou pronto basta enfiar um palitinho de dente, se ele sair limpo e seco, seu pudim está pronto. Caso contrário, deixe mais um tempinho, sempre vigiando.

 

 

QUER FAZER O CARAMELO PERFEITO?

 

Não é complicado, você vai precisar apenas de açúcar e água: Coloque o açúcar em uma panela e adicione uma quantidade de água suficiente para cobri-lo. Antes de ligar o fogo, mexa para uniformizar a mistura. depois cozinhe em fogo médio, sem mexer, até que se transforme em caramelo. Fique atento à mudança de cor: a calda tradicional tem tom dourado-escuro. Por fim, despeje (ainda quente) o caramelo na forma onde irá receber o pudim.

 

 

COMO COZINHAR EM BANHO MARIA? 

 

O banho-maria é uma técnica de cozimento à base de calor indireto, utilizado no preparo de alimentos que não podem nunca entrar em ebulição, como no nosso caso, o pudim. Para fazer é muito simples, basta preparar um recipiente grande e que caiba a sua forma de pudim, enche-lo de água quente e colocar no forno ) já com a forma de pudim dentro. Agora é só esperar o cozimento e cuidado para não se queimar.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Promoções
Please reload

Receitas
Please reload

3Dssa.png

Siga a gente

Ofertas

© 2020 Copyright • Central de Compras Santo Antônio Todos os direitos reservados

LOGO_VAZADA.png